E hoje foi dia de vindimas!
Ficámo-nos por Setúbal, mais propriamente na zona de Azeitão, uma que adoramos.
Descobrimos a Quinta do Alcube, e ainda bem que a encontrámos, pois passámos um dia fantástico.
O dia começou às 9:30 com o pequeno-almoço na Quinta, seguindo da história sobre a Quinta e de como decorre todo o processo das vindimas. Fomos às vinhas ver as unhas, as várias castas e todos com baldes e tesouras em punhos lá fomos nós vindimar!
Depois de baldes cheios foi hora de ir encher a barriga! Um excelente cozido à portuguesa esperávamos nas mesas corridas lá fora à sombra as árvores. Divinal! Feitos em potes de barro cozidos em carvão no chão de terra amarela, um must! Mesmo ao tipo furnas de São Miguel, mas ao cimo da terra! O vinho, da Quinta, claro está! Foi prova total! Até espumante tivemos direito, e espumante tinto que sinceramente nunca tinha provado!
Ora, segue-se a pisa das uvas! Nossa! Muita gente a querer pisar as ditas! Coitadas! Confesso que é uma sensação estranha e que depois de umas certas pisadelas senti-me como se tivesse ingerido uma garrafa de tinto, tal não era o cheiro que pairava por aquelas bandas!
Aconselho a todos a terem esta experiência, nem que seja uma veja na vida!
Para o ano o Douro espera-nos! ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário