E para este fim de semana, já têm alguma coisa planeada?
Deixo-vos aqui 3 sugestões!
Espero que gostem e aproveitem!
1 - 2ª Edição da "Rotas de Tapas"
Vamos tapear?
À semelhança do ano passado, e depois do sucesso que teve, este ano já começou a Rota de Tapas que se vai prolongar até ao próximo dia 6 de Outubro. O que é isto de rotas de tapas? Pois bem, é simples!
Vários restaurantes da zona do Príncipe Real, Bairro Alto e Alfama, mais precisamente 35, põe à disposição uma tapa que neste caso muitas delas são mini especialidades da casa e uma cerveja Estrela Damm de 0,25L por 3€. O objetivo será percorreres pelo menos 3 dos restaurantes e carimbar o teu passaporte que podes retirar daqui para poderes concorrer a uma viagem a Barcelona para 2 pessoas. Participa aqui! No ficheiro onde tens o passaporte tens também um mapa onde te indica o local de cada restaurante e a tapa de cada um. Uma iniciativa engraçada que me faz lembrar os "nuestros hermanos" Espanhóis, adeptos ferranhos das tapas e da boa vida!
2 - Galerias Subterrâneas de Lisboa abertas ao público
E como alguns de vocês já sabem as galerias subterrâneas de Lisboa vão estar abertas este fim de semana. A iniciativa de já alguns anos concretizasse novamente este ano e durante os dias 20, 21 e 22 no horário das 10h às 17:30 (última entrada) podem ser visitadas. É grátis e todos podem e devem ir.... todos, exceto claustrofóbicos, pois já ouvi dizer que não é aconselhável
a pessoas que sofram com isso! A entrada é grátis e esperam-se longas filas de espera! Para quem quiser descobrir os mistérios das galerias terá de ir à Rua da Conceição ao nº 77 e esperar pela sua vez!
(fotografia retirada da net)
3 - Dia Europeu sem carros - Lisboa
Mais uma vez se vai assinalar em Lisboa o dia Europeu sem carros. Ao longo da semana Europeia da Mobilidade (16 a 22 Setembro) tem-se vindo a promover o uso dos transportes públicos, bicicleta e o andar a pé (que faz tão bem à nossa saúde)!
No domingo dia 22, assinala-se então o Dia Europeu Dia Europeu Sem Carros e a rua do Ouro estará condicionada ao trânsito entre a rua do Crucifixo e a rua da Conceição, das 10h00 às 18h00. Os cidadãos são convidados a visitar a baixa da cidade e a usufruir dos circuitos pedonais e para bicicletas que estarão disponíveis no fim de semana.
Irão estar exposições no Terreiro do Paço e bicicletas disponíveis para empréstimo, a troco de um donativo para a Re-Food.
Deixo aqui o programa das Festas!
Bom fim de semana e bons passeios!



Sem comentários:
Enviar um comentário